POLÍCIA E VIGILÂNCIA FECHAM CLÍNICA DE REABILITAÇÃO DE MULHERES, NO JARDIM GUANABARA, EM GOIÂNIA

 


A 10ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia esteve ontem, 21, em um centro terapêutico de reabilitação, no Jardim Guanabara, em Goiânia, onde investiga uma série de crimes. O centro abriga cerca de 50 mulheres internas para tratamento de álcool e dependência química. 


A investigação começou após três mulheres fugirem do local. Uma delas machucou o calcanhar e procurou a Polícia Civil. Ela relatou que as internas são vítimas de maus-tratos, castigos, torturas. 


A Vigilância Sanitária Municipal já havia recebido denúncia do Ministério Público com relação ao centro. O local não tinha alvará de funcionamento, extintor de incêndio; dos três banheiros, apenas um estava em funcionamento. 


Segundo as internas, ninguém recebeu a vacina da Covid-19 e os administradores do local teriam cobrado R$ 150 para aquelas que quisessem se vacinar. 


Devido às várias irregularidades, a Vigilância Sanitária interditou o centro e deu 72h para que os administradores encaminhem as internas para a família ou abrigo. 


A Polícia Civil apreendeu documentos e instruirá inquérito policial com vistas a apurar os fatos.

Comentários