Guanabara City time de Futebol profissional do Jardim Guanabara, estreia com vitória no campeonato Goiano da 3°Divisão.

 


Neste sábado (16), foi momento histórico para o mais novo time profissional de Goiânia, o Guanabara City, que venceu por 1x0 a equipe do Bela Vista de Goiás, em sua primeira partida em um campeonato oficial, jogo disputado pela 3°Divisão do Campeonato Goiano.



O gol foi marcado pelo meio campista Maycon Valeriano, que é nascido no Jardim Guanabara, a equipe conta com 13 atletas que foram captados no próprio bairro.


O trabalho do Guanabara City busca oferecer oportunidade aos jogadores da região que sempre foi destaque na revelação de atleta, grandes exemplos é o atacante Carlos Vinícius, que hoje esta no PSV da Holanda e já teve passagens por Benfica, Napoli, Mônaco, Tottenham e pelo Atacante Pedro Henrique que hoje atua no futebol de Portugal.


A terceira divisão do Campeonato Goiano conta com 12 equipes, que estão dividida em 3 grupos de 4 times, os jogos acontecerão dentro dos respectivos grupos, em Turno e Returno, classificando-se para a 2ª Fase (Quartas de Final), as duas primeiras colocadas em número de pontos ganhos de cada um dos 03 (três) grupos, e dentre as 3 (três) associações terceiras colocadas de cada grupo, as 2 (duas) de maior número de pontos ganhos, totalizando 8 (oito) associações classificadas para a 2ª Fase (Quartas de Final).  Ao final do Campeonato o time Campeão e o Vice ,passarão automaticamente a integrar a Divisão de Acesso (2ª Divisão) de Profissionais, no ano de 2022.


Na Segunda rodada da terceira divisão, o Guanabara City volta a campo na próxima quinta-feira (21), contra a equipe do ABD, no Estádio Zico Brandão em Inhumas.


O Bela Vista enfrenta a equipe do América, em Morrinhos, terça-feira (19).

Comentários

  1. Deus tem grandes coisas aqui para nossa região 👏👏👏🤝⚽️🙌👍

    ResponderExcluir

Postar um comentário