Operação Stopping Power: DP de Campinorte prende ex-vereador investigado por homicídios

 


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Campinorte, deflagrou hoje (07) a Operação Stopping Power. A operação teve o apoio dos policiais civis da Deam e da DP de Uruaçu. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 51 anos investigado por dois homicídios qualificados, um consumado e um tentado, ambos os crimes praticados neste ano. As buscas e prisões foram cumpridas em Campinorte.


A vítima do homicídio consumado era um senhor de 80 anos, o qual praticava a agiotagem e, ao cobrar uma dívida do autor, foi assassinado por ele. A vítima do homicídio tentado é um caminhoneiro e a motivação teria sido uma briga de trânsito em um posto na BR-153, zona rural de Campinorte.


Durante as buscas, foi apreendida uma espingarda calibre 12, cartuchos do mesmo calibre, munições e o veículo usado na empreitada criminosa que ceifou a vida do senhor bastante conhecido na região. Imagens de câmeras flagraram o veículo do autor no dia do crime. O investigado, que é ex-vereador de Campinorte, foi então autuado ainda em flagrante pela posse irregular da arma de fogo.


O nome da operação – Stopping Power – significa poder de parada, uma vez que o investigado vinha violando a ordem pública por meio dos crimes cometidos.


#pcgo #pcgooficial #pcgocontraocrime #policiacivil

Comentários