Denarc faz maior apreensão de lança-perfume deste ano

 


Na manhã dessa quinta-feira (08), a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) apreendeu, na rodoviária de Goiânia, 540 frascos de lança-perfume. Esta já é a maior apreensão da droga do ano no Estado. O entorpecente, oriundo do Rio de Janeiro, era transportado em malas por duas mulheres goianas que vieram da capital fluminense de ônibus. Assim que desembarcaram na rodoviária, foram abordadas e presas em flagrante.


O prejuízo ao tráfico chega a R$ 81 mil, pois, segundo a investigação, cada frasco chega a ser comercializado em festas por R$ 150. As presas, ambas de 19 anos, responderão por tráfico interestadual de drogas. Uma delas já tem passagem por roubo em Goiânia, mas respondia ao processo em liberdade.


O delegado Vinícius Teles, adjunto da Denarc, ressalta que esta é um droga potencialmente lesiva. “Toda substância proscrita pela ANVISA causa danos significativos à saúde. No caso do lança-perfume, o uso leva a um imediato aumento nos batimentos cardíacos, tontura, perda da capacidade psicomotora, colocando o usuário em sério risco, principalmente se já tiver algum problema cardíacos”.

Comentários