Supermercado de Praia Grande, São Paulo é saqueado por criminosos duas vezes durante 1ª semana de ‘lockdown’.

 


O supermercado “MDV”, localizado no bairro Jardim Real, em Praia Grande (SP), foi saqueado duas vezes durante a primeira semana de ‘lockdown’ na Baixada Santista. Os crimes aconteceram nas madrugadas de terça (23) e sexta-feira (26) e, por redes sociais, o estabelecimento publicou imagens feitas pelas câmeras de segurança, que flagram a ação dos bandidos.

 

No crime cometido no primeiro dia de ‘lockdown’, é possível ver um grupo de 10 criminosos reunidos por volta das 0h07 da última terça (23). Com capuzes, camisas e máscaras de proteção sobre os rostos, os bandidos forçaram a porta do estabelecimento em conjunto até que conseguiram entrar. Lá dentro, uma câmera flagrou a ação de um criminoso, que ‘forçou’ o suporte de uma televisão na tentativa de roubá-la.8


Não demorou muito até que o estabelecimento fosse novamente saqueado. Na madrugada de sexta (26), porém, a ação aconteceu de maneira um pouco diferente. No vídeo, é possível ver, primeiramente, dois criminosos forçando a entrada com um “pé-de-cabra”. 


Na sequência, os demais comparsas se aproximam e ajudam no arrombamento, formando um grupo maior ainda que da primeira vez, com cerca de 15 criminosos no total. 


A entrada da quadrilha aconteceu por volta de 0h36 e, de acordo com o conteúdo publicado pelo estabelecimento, durou pouco. Em cerca de um minuto, a câmera flagrou os criminosos correndo para fora do mercado.


"Tivemos uma perda de até R$ 70 mil. Levaram alguns alimentos, mas o foco foi em whisky e cigarro", contou um funcionário que preferiu não ser identificado.


Vale lembrar que o 'lockdown' foi instaurado na Baixada Santista desde o última terça-feira (23) na tentativa de conter o elevado número de casos de coronavírus. O supermercado em questão, assim como os demais comércios locais, tem encerrado suas atividades por volta das 20h durante o período.


@praiagrandeeregiaosp

Comentários