Novo decreto| Prefeitura de Goiânia definiu a abertura das atividades por 14 dias, seguindo medidas do Governador Ronaldo Caiado.

 


Comércio volta a funcionar na próxima quarta-feira em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, se reuniu neste sábado (27/3) com representantes do Governo de Goiás, da Câmara Municipal e do setor produtivo para anunciar as novas medidas de enfrentamento à Covid-19 na capital. No encotro, foi apresentado o modelo de revezamento 14x14, com abertura das atividades econômicas da capital na próxima quarta-feira (31/3).
“O empenho de cada um de vocês é de extrema importância para chamarmos todos à responsabilidade. Devemos cumprir rigorosamente os cuidados preventivos para reduzirmos os índices de contaminação e, quem sabe, manter nossa cidade aberta. Só com união vamos vencer este vírus”, ressaltou o prefeito Rogério Cruz.
Representando o governador Ronaldo Caiado, o secretário estadual de Governo, Ernesto Roller, destacou a importância da parceria das duas esferas durante a pandemia. "O prefeito Rogério Cruz mostrou espírito republicano diante de medidas duras no enfrentamento à Covid-19, o governo do estado estará sempre ao lado da prefeitura, e assim, vencermos juntos essa crise", afirmou.


O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, seguiu a mesma linha do seu colega Ernesto Roller e afirmou que deve prevalecer o espírito de união para vencer a pandemia. "Essa união de medidas é uma segurança para população, não ficarão mais dúvidas sobre qual decreto seguir", defendeu Alexandrino.
Com esse modelo adotado, Goiânia passa acompanhar as medidas do Governo do Estado, que é de abertura das atividades de 14 em 14 dias. As atuais regras duram até a próxima terça-feira (30/3). No dia seguinte passa a valer o novo de decreto que será divulgado nas próximas horas pela gestão municipal.
Fiscalização

Fonte: Prefeitura Goiânia

Video: radiobandeirantes

Comentários