PREFEITURA DE GOIÂNIA ANUNCIA NOVAS RESTRIÇÕES PARA COMBATER A PROLIFERAÇÃO DA COVID-19.

 




 Será publicado no Diário Oficial do Município ainda nesta segunda-feira (22) um decreto que altera horários e capacidade de funcionamento de estabelecimentos comerciais em Goiânia. O documento prevê que bares e restaurantes continuam com atendimento de 50% da capacidade, mas proíbe qualquer tipo de som, seja eletrônico, ao vivo ou de rádio. Também está previsto que a prefeitura divida os servidores para que apenas 50% trabalhe presencial e o restante em home office. 

Para a região da Rua 44, o funcionamento terá mudança de horário, das 7h às 15 horas, apenas de quarta a sábado. Academias continuam com funcionamento de 30% da capacidade. 

As mudanças ocorreram menos de uma semana após a Secretaria Estadual de Saúde ter publicada uma nota técnica que dividiu o Estado em regiões e as classificou conforme o grau de gravidade da pandemia: alerta, crítica ou calamidade. Para cada uma, recomendações específicas para combate ao coronavírus (Sars-CoV-2). Goiânia está incluída na região crítica. 



Decreto válido a partir da próxima Quinta-feira, 25/02


1) Expediente na prefeitura: haverá alternância de grupos de servidores de 14 em 14 dias (home office)


2) Bares e restaurantes: 50% da capacidade. Horário reduzido para 22:00. Não será permitido som


3) Salões e barbearias: 30% da capacidade. Igreja também, mas pode ter um número maior de celebrações.


4) 44: funcionará de quarta a sábado, das 7:00 às 15:00


5) Eventos particulares (casamentos, festas, desfiles) e uso de salão de festas em condomínios verticais e horizontais proibidos.


6) Academias: funcionamento com 30%


7) Escolas: 30%


8) Velórios: 10 pessoas simultaneamente (exceto causa Covid)


9) Academias e áreas para prática de atividades esportivas em condomínios verticais e horizontais deverão ser para os moradores e com 30% da capacidade.


Comentários