Mais de 60 leitos de UTI e mais de 100 de enfermaria que serão entregues esta semana, Hospital Regional do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu



O local já está sendo preparado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) para iniciar as atividades na primeira semana de março. Com capacidade para 118 enfermarias e 68 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o hospital será referência para casos suspeitos e confirmados da infecção pelo coronavírus que necessitarem de internação neste momento de pandemia e ficará de legado para a população goiana após a fase crítica da crise sanitária.


Além de leitos de enfermaria e UTI, a unidade contará com toda estrutura de exames para dar suporte às pessoas com a Covid-19. Já foram instalados um tomógrafo de 64 canais, aparelhos de raio-X e ultrassonografia, entre outros. Após essa fase delicada da pandemia, o local funcionará como um hospital geral com perfil de urgência/emergência e terá estrutura para a realização de cirurgias, leitos de UTI, enfermaria e ambulatório.

Comentários