Servidora é afastada após fingir aplicar vacina de Covid-19 em idosa.



Uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, capital de Alagoas, foi afastada do cargo depois de fingir aplicar uma dose da vacina contra a Covid-19 em uma idosa de 97 anos. O caso foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira, 28. No vídeo, é possível ver a servidora, que não teve a identidade revelada, inserindo a agulha no braço da idosa, porém não há dispensa o líquido no momento da aplicação. Enquanto finge estar aplicando a vacina, a servidora responde a uma pergunta sobre reações à vacinação, dizendo que não havia visto nenhum caso até agora.


Após verem a imagem, familiares da vítima procuraram os responsáveis pela campanha de vacinação e, após ter sido constatada a fraude, outra profissional de saúde fez a aplicação da vacina corretamente.

Prefeitura de Maceió afastou a técnica de enfermagem que cometeu a fraude e abriu um procedimento administrativo para investigar o caso. O MPE-AL (Ministério Público Estadual de Alagoas) informou que vai instaurar uma Notícia de Fato para apurar o ocorrido. O nome da técnica de enfermagem não foi divulgado.

Comentários