PRF, PM E CONSELHO TUTELAR PRENDEM ORGANIZADORES DE FESTA COM MENORES

 


Em Rio Verde/GO neste sábado (23) durante Comando de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foram presas duas pessoas que organizaram festa na qual estavam presentes 6 menores, entre 12 e 17 anos.


O comando está incluído no calendário da Operação Rodovida e foi realizado conjuntamente pelas instituições de segurança pública PRF,  PM e Conselho Tutelar.

 

Foram realizadas abordagens em bares e boates da região. O flagrante se deu em uma chácara nas imediações da cidade na qual ocorria uma festa com mais de 40 pessoas, entre elas as menores que foram retidas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. 


Um homem e uma mulher com 21 anos de idade cada, foram presos em flagrante com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA) por oferecer bebidas alcoólicas aos menores.


Além dos dois presos foram lavrados 3 TCOs por porte de droga para consumo para convidados da festa.


A ação conjunta está prevista no calendário da Operação Rodovida que prevê atividades integradas, conjuntas e coordenadas com diversos entes governamentais e da sociedade civil relacionados com a segurança no trânsito e na prevenção e repressão qualificada ao crime.


(Fonte: PRF)

Comentários