🚨⚡Líder de facção criminosa responsável por chacina no Sistema Prisional de Goiás em 2018 confronta com a ROTAM/CPC



As equipes de ROTAM/CPC realizavam o patrulhamento pela Região Metropolitana de Goiânia quando os policiais militares foram informados através do ROTAM/DENÚNCIAS (62 9 9532-3734) a respeito da localização de um perigoso criminoso, líder de uma facção criminosa que no ano de 2018 organizou uma rebelião dentro do Sistema Prisional de Goiás resultando na execução de 09 (nove) criminosos de uma facção rival. Segundo as primeiras informações, esse criminoso estaria escondido na cidade de Anápolis e estaria usando um veículo modelo Renegade de cor prata para transportar drogas.


De posse dessas informações, as equipes policiais se deslocaram até a região onde após uma série de diligências conseguiram visualizar um veículo com características semelhantes e que trafegava pela BR153 sentido ao Município de Itapaci.


Ao iniciar os procedimentos para a realização da abordagem policial, o criminoso não obedeceu às ordens para estacionar e tentou fugir efetuando disparos de arma de fogo contra as equipes policiais que diante do risco iminente de morte não tiveram outra opção senão reagir diante da injusta agressão. Durante o confronto, o criminoso foi alvejado e socorrido ao Hospital de Urgências de Anápolis onde foi constatado o óbito. Felizmente, nenhum policial militar foi ferido.


Durante a busca veicular, as equipes localizaram 03 (três) tabletes de maconha, 02 (dois) tabletes de cocaína e R$ 11.000,00 (onze mil) reais provenientes do tráfico de drogas. A arma usada pelo criminoso, uma pistola calibre 380 e um carregador com 15 (quinze) munições foram apreendidos.


PMGO: Patrimônio dos goianos!


Fonte: Comando do Policiamento da Capital – CPC

Plantão CPC: Clebson Carvalho

Comentários