Empossado vereadores, prefeito e vice-prefeito de Goiânia para o mandato 2021 à 2024.

 


Nesta sexta-feira (01), foi realizada Solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Goiânia.

Foram empossados o prefeito da capital, Maguito Vilela (MDB), o vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos), e os 35 vereadores eleitos para a 19ª legislatura, do quadriênio de 2021 a 2024. Por estar internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Maguito recebeu sua posse por meio eletrônico e enviou diploma e declaração de bens, documentos necessários para formalização do cargo, antecipadamente.


A regiao norte hoje conta com 5 vereadores, Vereador Sgt Novandir, Geverson Abel, Edgar Duarte, Thiallu Guitti e Cabo Senna.  Sgt  Novandir, o segundo vereador mais votado, deixou seus agradecimentos: "Agradeço a todos 7.247 votos de confiança, que reconheceram nosso trabalho e permitiram a nós mais um mandato que se iniciou hoje. Com Deus no comando dessa missão, com honestidade, trabalho e resultado continuaremos fazendo a diferença e representando verdadeiramente o povo."


O evento foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus 2–Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). O Poder Legislativo obteve autorização excepcional junto à Secretaria Municipal de Saúde para a realização da Cerimônia de Posse dos Eleitos com até 400 convidados, o equivalente a 10% da lotação do Centro de Eventos, com capacidade para até 4.000 pessoas sentadas. Cada empossado foi autorizado a receber até 10 convidados.

A Cerimônia de posse foi realizada de forma presencial e também remota, permitindo a participação dos eleitos que eventualmente tenham contraído a covid-19. A autorização para posse virtual foi concedida pela Diretoria Legislativa da Câmara de Goiânia, com a apresentação de atestado médico. Após a alta médica, o eleito terá de comparecer à sede do Poder Legislativo para a assinatura do Termo de Posse.

Comentários