Bebê é amarrada e chamada de ratazana pela mãe em Girau do Ponciano



Uma guarnição da Patrulha Maria da Penha (PMP), pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), foi informada na tarde deste domingo (23/01), de que uma bebê, na cidade de Girau do Ponciano, estaria sofrendo maus tratos por parte da mãe.


Segundo a avó paterna, que denunciou o caso, o pai da criança é separado da mulher e mora em outro estado. Foi ela, inclusive, quem compartilhou com a polícia o vídeo que circula nas redes sociais, onde a bebê aparece amarrada com uma corda, enquanto uma mulher fala ao fundo.

“Quem mandou você reinar, sua ratazana? Reina agora”, diz a voz feminina, que seria da própria mãe aos risos.

Após constatarem o fato, os policiais entraram em contato com o Conselho Tutelar da cidade para informar o caso. Os conselheiros agiram de imediato para tomar as devidas providências, e a menina foi encaminhada aos cuidados da avó. Segundo o relato da guarnição, “a mãe não fez questão” em liberar a bebê.

Além disso, o conselho informou que denunciará o caso ao Ministério Público Estadual (MPE/AL). Mesmo a criança tendo sido encaminhada aos cuidados da avó, a mãe não foi autuada, pois não houve flagrante.

Comentários