Prefeitura de Goiânia realiza testagem da Covid-19, na Vila Canaã



Os testes serão realizados nesta quinta-feira (3/12), no Santuário Sagrada Família, na Vila Nova Canaã, das 8h às 17h, nas modalidades drive-thru e pedestre. 

A testagem de antígeno da Covid-19, realizada pela a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, completa quatro meses com testes realizados em quase 100 mil pessoas de todas as regiões da capital. A ação continua nesta quinta-feira (3/12), no Santuário Sagrada Família na Vila Nova Canaã, das 8 às 17h, nas modalidades drive thru e pedestre.

O objetivo da prefeitura é testar moradores e, principalmente, trabalhadores que se deslocam para a região. A ação visa identificar pessoas que estão com Covid-19, mas não apresentam sintomas, e retirá-las de circulação, quebrando, assim, a cadeia de transmissão.

Os testes de antígeno identificam a presença do vírus por meio do material coletado no nariz, com swab, espécies de de hastes flexíveis. O resultado sai em poucos minutos após a coleta. Podem realizar o teste as pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas.

Quem está sintomático, deve ligar na Central Humanizada de Orientações para Covid-19 (3267-6123 98599-0200 WhatsApp) e agendar para que o teste seja feito em casa.

Balanço

Desde o início da testagem ampliada da população, no dia 5 de agosto, até a última quinta-feira (26/11), foram testadas 99.502 pessoas, sendo que 11.741 tiveram resultado positivo para a Covid-19, 11,8% do total. Legenda Os testes serão nesta quinta-feira, no Santuário Sagrada Família, na Vila Nova Canaã, das 8h às 17h, nas modalidades drive-thru e pedestre.


Fonte: Prefeitura de Goiânia


Comentários