Polícia apreende adolescentes suspeitos de cometer mais de 10 roubos em um dia e dois carros roubados são recuperados no Jardim Guanabara

 


Nesta terça-feira, 1, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos suspeitos de cometer mais de 10 roubos em apenas um dia, em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os menores, suspeitos de roubar celulares, bolsas com dinheiro e carros nas duas cidades, também são suspeitos de torturar e filmar agressões contra outros jovens, segundo informações policiais. 


O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque informaram que as equipes começaram a receber denúncias de roubos cometidos por duas pessoas com as mesmas características físicas e modo de agir. Com isso, os policiais começaram a seguir os rastros da dupla. 


Os roubos começaram em Aparecida de Goiânia. Depois, passaram a ser realizados na capital, na região do Jardim Novo Mundo e do Jardim Guanabara. Eles foram apreendidos quando estavam chegando em casa, em um condomínio no Setor Buena Vista. 

Ao serem pegos, os menores confessaram os roubos à corporação. Dois carros roubados foram recuperados pela polícia em uma rua no Setor Jardim Guanabara. 12 pessoas já procuraram a Central de Flagrantes alegando serem vítimas da dupla. 


A polícia suspeita que a dupla faça parte de uma organização criminosa. Com eles, a corporação encontrou vídeos que, segundo a polícia, mostram os menores torturando outros integrantes da organização. O motivo da agressão seria o não cumprimento de regras estabelecidas pelo grupo criminoso. Os vídeos não foram divulgados pela corporação. 


Os menores foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil trabalha para identificar se outras pessoas estavam envolvidas nos atos infracionais.

Comentários