Neymar e Gabriel Jesus mandam recado a garoto vítima de injúria racial em Goiás: "Na torcida por você"



Atacantes da seleção brasileira gravam vídeo em apoio a Luiz Eduardo, menino que chorou ao relatar insultos de técnico adversário: "Esse tipo de coisa que não cabe mais hoje em dia"

O vídeo de Luiz Eduardo, de 11 anos, chorando ao contar ter sido vítima de injúria racial em um jogo entre escolinhas de futebol no interior de Goiás, chegou até dois jogadores da seleção brasileira: Neymar e Gabriel Jesus. Os atacantes do PSG e do Manchester City enviaram vídeos com mensagens de apoio ao garoto nesta sexta-feira.


Neymar, que vivenciou situação semelhante recentemente na Liga dos Campeões recentemente, encorajou Luiz Eduardo a não desistir do sonho de ser jogador de futebol, desejou força e disse estar na torcida.


"Fala, Luiz Eduardo, aqui é o Neymar. Vi que você passou uma situação completamente chata, triste. Infelizmente, a gente anda passando por esse tipo de coisa que não cabe mais hoje em dia. Quero te desejar força, espero que você não desista do que você ama fazer, que é jogar futebol. Força, transforme ela em treino, dedicação, em amor ao que faz, aos pais, à família, a todos, sem cor, sem raça nenhuma. Um beijo, foca com Deus, sucesso, tô na torcida por você. Um abraço", falou Neymar.


Gabriel Jesus também deu uma mensagem de incentivo a Luiz Eduardo. O atacante do Manchester City recentemente reforçou a necessidade de uma posição firme na luta contra o racismo.

"Através desse vídeo quero te dar um grande abraço e pedir que você tenha forças neste momento. Vi seu vídeo, fiquei bastante triste pelo ocorrido, e quero te pedir para que não ligue para essas pessoas, não ligue para o que os outros falam. Siga em frente, forte, por mais difícil que seja. Um grande abraço e espero que você fique bem e continue sendo esse menino iluminado e alegre", declarou Gabriel


Além de Neymar e Gabriel Jesus, o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, e o ala da seleção brasileira de futsal e do Benfica, Arthur Guilherme, que é de Uberlândia, mesma cidade do garoto, enviaram mensagens a Luiz Eduardo nesta sexta-feira. O pai do garoto relatou ser uma situação "muito difícil para a família".


G1

Comentários