Homem é espancado até a morte em supermercado de Porto Alegre

 


Um homem  foi espancado e morto por dois homens em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na noite da última quinta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra. João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi agredido em uma unidade do Carrefour na cidade.

.

Segundo informações da Brigada Militar, como é chamada a Polícia Militar no Estado, o espancamento começou após a vítima se desentender com uma funcionária do supermercado. A vítima teria ameaçado bater na funcionária, que chamou o segurança.

.

Os dois suspeitos, um de 24 anos e outro de 30 anos, foram presos em flagrante. Um deles é policial militar e foi encaminhado para um presídio militar. O outro, segurança da loja, está a disposição da Polícia Civil. Os dois poderão ser indiciados por homicídio qualificado.

.

Em nota, o Carrefour informou que lamenta profundamente o caso e que iniciou uma apuração rigorosa para que os responsáveis sejam punidos. A rede também atribuiu a agressão aos seguranças e anunciou o rompimento de contrato com a empresa responsável.

.

Leia a nota na íntegra

.

“O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.

.

O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente. Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais.”

.

#brasil #crime #diariocentral

Comentários