DERFRVA deflagra operação para prender investigados por diversos roubos de veículos e a estabelecimentos comerciais; dois criminosos morreram após confrontar os policiais

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), após investigação policial, identificou dois indivíduos de altíssima periculosidade e com várias passagens criminais. Ambos são responsáveis pelo crime de roubo a estabelecimento comercial praticado na tarde de 14/09/2020, na cidade de Santo Antônio de Goiás, e tentativa de latrocínio a um motorista de aplicativo, oportunidade em que subtraíram o veículo (RENAULT/SANDERO AUTH 10, COR PRATA) da vítima, na tarde de 28/09/2020.

Durante as investigações, os policiais civis descobriram que um dos indivíduos era o autor do delito de latrocínio que vitimou uma advogada no dia 11/05/2018, no Setor Alto da Glória, em Goiânia.

Após o deferimento de medidas cautelares pelo Poder Judiciário, a equipe policial conseguiu localizar uma kit net utilizada pelos indivíduos para abrigo e planejamento das ações criminosas. No local, tentada a abordagem, os criminosos resistiram à voz de prisão e atentaram contra a vida dos policiais civis, que prontamente reagiram e fizeram cessar a injusta agressão. Os dois investigados foram socorridos por médicos no local, mas vieram a óbito.



Comum dos investigados foram apreendidas duas armas de fogo do tipo revólver, calibre 32 e 38, utilizadas nas ações criminosas. Os dois indivíduos possuem anotações criminais pelos crimes de latrocínio consumado, homicídio, roubo mediante o uso de arma de fogo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


#derfrva #roubos #confronto #pcgocontraocrime

Comentários