Candidatos derrotados vão à sede da PF defender o voto impresso e pedir anulação das eleições



Candidatos vencidos à vereador em Goiânia e região, além de entusiastas do voto impresso, estiveram na porta da sede da superintendência da Polícia Federal nesta segunda-feira (23/11). O motivo principal seriam fraudes que ocorreram nas urnas no primeiro turno das eleições no dia 15 de novembro. 


Os manifestantes pedem que o Tribunal Superior Eleitoral possam anular as eleições em 2020 e também o retorno do voto impresso. “Estamos pedindo anulação dessas eleições porque já foi constatado vários locais inclusive Goiânia, Aparecida, Itaberaí… Foi constatado fraudes nas eleições. Estamos pedindo para que o TSE possa rever a questão das eleições, então pedimos a anulação das eleições e também a intervenção da Polícia Federal e a volta para o voto impresso”, disse ao Diário de Goiás, o ex-candidato a vereador pelo PRTB, Chicão Driver. 


Chicão é um dos organizadores da manifestação e teve 453 votos em Goiânia, mas segundo ele, poderia ter tido mais. “Fui candidato em 2012, tive 700 votos em uma situação totalmente adversa da que eu disputei agora. Sozinho, praticamente eu fiz minha campanha e nessa agora com grupo de whatsapp, dezenas de grupo de aplicativo. Dezenas de empresas me apoiando, igrejas, líderes comunitários, pessoas de todas os segmentos, jogadores de futebol, cantores, eu tive 453 votos”


A candidata a vereadora Lidiane Leão (PSL) tentou uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Goianira, na região metropolitana de Goiânia. Quando a apuração na cidade terminou, ficou surpresa ao ver que teve apenas 34 votos. “Tem algo errado e as pessoas começaram a me passar whatsapp. ‘Lidiane, eu votei em você…’; ‘Lidiane, eu votei em voce, que que tá acontecendo?’; ‘Lidiane, eu clico seu número lá quando eu vou apertar confirmar, a urna anula’.


Chicão disse que o ato de hoje foi apenas o começo. No próximo dia 6, o movimento promete uma grande manifestação em Brasília clamando pelo retorno do voto impresso.


(Diário de Goiás)

Comentários