Senac Goiás doa computadores a alunos carentes da UFG

 


O Senac Goiás entrega na tarde desta quinta-feira (24) 150 computadores à Universidade Federal de Goiás (UFG). Os equipamentos serão repassados a alunos de baixa renda, que precisam dos aparelhos para acompanhar as aulas remotas. Também serão doados 166 CPUs e 69 monitores, que necessitam de pequenos reparos.


O presidente da Federação do Comércio de Goiás, Marcelo Baiocchi, afirmou que a ação faz parte da determinação da entidade em participar das soluções dos problemas que a pandemia tem ocasionando.


“O ensino está muito prejudicado por não ser possível as aulas presenciais e sabendo que a UFG iniciou essa campanha para doar para os jovens que aqui estudam e não têm condições financeiras de comprar esses equipamentos, decidimos reunir esses equipamentos disponíveis na instituição, que estão em bom estado de conservação, e colaborar”, relatou Marcelo.


Sabendo da necessidade dos alunos que estão em casa neste período de pandemia o “Senac não poderia ficar fora da iniciativa que acima de tudo é humana e propõe amenizar o impacto aos alunos que estão sem acesso às aulas remotas pelo motivo da falta de recursos para dispor de um computador”, conta Leopoldo Veiga Jardim diretor regional do Sesc-Senac.


Via Diário de Goiás

Comentários