Polícia Civil desmonta laboratório clandestino de bebidas em Luziânia


Após receber denúncia nessa segunda-feira (20), os policiais civis plantonistas da 1 Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Luziânia encontraram, no Bairro Rosário, um laboratório clandestino usado para fabricação de bebidas alcoólicas falsas. No local, foram encontrados insumos como pinga, álcool e substância semelhante a etanol; várias garrafas pet contendo esses insumos, etiquetas com código de barras sem quaisquer registro, lacres, selos e rótulos variados informando quais os sabores individualizados, além de essências para dar sabor à bebida.

O investigado encontrado no local não possui registro ou licença concedida por órgãos fiscalizadores de saúde pública para fabricação. No local onde os produtos eram manuseados, também não havia obediência às normas de higiene e padrão de segurança para manuseio ou fabricação de tais produtos. O autor confirmou que usava o local como moradia e laboratório, há cerca de 3 meses, e que comercializava as bebidas para pessoas físicas e comércios pequenos na região de Luziânia e Cidade Ocidental.

Nessa ação foram apreendidas 92 garrafas já prontas para serem comercializadas e 7 garrafas pet onde havia substância com odor e aparência de etanol. A Polícia Civil também apreendeu vários blocos com anotações indicando para quem o autor comercializava o produto do crime e por qual valor era vendido. O investigado foi encaminhado à Delegacia, onde foi lavrado o procedimento inquisitorial.

Comentários