Morador do Jardim Guanabara é autuado por corte ilegal de árvore



Na tarde de ontem (21), um morador do Jardim Guanabara III foi autuado por corte ilegal de árvore. De acordo com informações obtidas, a Amma chegou até o morador através de denúncia enviada pelo aplicativo da prefeitura. Segundo as informações a prefeitura realizou a poda da árvore recentemente com início dos serviços de reconstrução asfáltica na via. Depois disso o morador teria cortado a árvore, sendo então denunciado, o morador tem um prazo para apresentar a defesa, em seguida e definido o valor da multa.

Familiares informaram que o homem que é um idoso não cortou a árvore "O pessoal que estão mexendo no asfalto cortaram a árvore, deixando apenas um pedaço do tronco então ele retirou apenas o tronco. Povo da amma chegou lá falando até de levar o idoso preso".

Uma reclamação constante de moradores é a burocracia da AMMA para avaliar cortes de árvores que estão em risco de queda, situação que muitas das vezes levam risco as familias. Segundo o protocolo da prefeitura o morador deve solicitar uma avaliação e ainda pagar uma taxa.

Comentários