Iris defende prorrogar mandatos até 2022


O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) defende a prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores até 2022. O gestor analisa que a mudança da data de realização das eleições municipais, passando de outubro para novembro, não altera quanto a situação da pandemia do novo coronavírus. Para Iris, o ideal seria a unificação das eleições.

“Adiar a eleição 15 dias, 30 dias, o que isso resolve? O que vai mudar nessa situação do vírus em 30 dias? Quer dizer, eu acho que o Congresso Nacional, a Presidência da República têm que estudar com competência, com espírito público uma saída, ou prorroga o mandato dos atuais prefeitos e vereadores para que as eleições se coincidam daqui há dois anos, com a eleição do presidente, dos senadores e deputados para que o povo vote de uma vez em tudo, do presidente ao vereador, ou nós vamos ter dificuldades”, destacou.

Iris que ainda mantém o suspense se vai de fato se candidatar à reeleição, ou se não pretende mais entrar numa disputa eleitoral avalia que aumentaria a dificuldade em fazer uma campanha política, pois não se pode ter um contato mais direto com o eleitor e ainda é preciso evitar aglomerações.

“Como realizar eleição se o candidato não pode pegar na mão do eleitor? Se não pode se reunir com ninguém? Os meios de comunicação vão permitir aos candidatos a exposição de um programa para que o eleitor possa julgar se aquele que se candidata está em condições de fazer aquilo que o eleitor espera que se realize?”, destaca o prefeito.

O gestor municipal ainda reforça que não acredita em eleição em um ambiente de “desconforto” da população brasileira.

Via Diário de Goiás

Comentários