EUA compram todas as doses de vacinas produzidas pela Pfizer e BioNTech em 2020


Um comunicado emitido pelas farmacêuticas afirma que o governo dos Estados Unidos fez um pedido inicial de 100 milhões de doses das vacinas, o que custara US$ 1,95 bilhão por elas, após a aprovação da profilaxia FDA, a agência que regula os medicamentos no país.
.
O acordo também prevê a entrega de até 600 milhões de doses aos EUA ao longo do ano que vem. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos lançaram a Operação Warp Speed para acelerar o desenvolvimento de imunização, tratamentos e testes contra o coronavírus.
.
Segundo as duas farmacêuticas, Pfizer e BioNTech, os estudos experimentais da vacina apresentaram resultados positivos com as respostas imunes que foram alcançadas em prazo estimado das chamadas células T, consideradas fundamentais para protegerem um organismo do novo Coronavírus.
.
A pesquisa ainda precisa ser avaliada por pares para posterior publicação em revista científica, porém não registrou efeitos colaterais graves em indivíduos que receberam a vacina.
.
O Hoje

Comentários