Bebê abandonado em calçada deixa hospital com nova família, em Rio Verde


Um recém-nascido que foi abandonado em uma calçada de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, teve alta médica nesta terça-feira (14), após tratamento de uma infecção, por seis dias, em uma maternidade pública do município.
.
Depois de deixar o hospital, o pequeno foi recebido por uma nova família, que conseguiu na Justiça a autorização para ficar com ele.
.
A identidade dos pais adotivos não foram revelados e eles buscaram o bebê, nesta terça-feira (14), na maternidade. O Conselho Tutelar informou que o casal visitou visitar o bebê no sábado (11) e entrou com processo de adoção.
.
Encontrado
.
O recém-nascido foi encontrado em uma calçada por um casal, quando o homem estava saindo para trabalhar. Segundo relatos, o menino estava embrulhada em sacos plásticos e um tecido velho, estando ainda com o cordão umbilical.
.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e encaminharam a criança para uma maternidade pública da cidade.
.
O titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde, delegado Danilo Fabiano, informou que há um inquérito em andamento para investigar quem é a mãe biológica do bebê e se foi ela ou outra pessoa que o abandonou na calçada.

Via: o Hoje

Comentários