Santa Helena decreta lockdown aos finais de semana; decisão também proíbe venda de bebida alcoólica após as 18h


A Prefeitura de Santa Helena de Goiás, cidade a 207 km de Goiânia, anunciou um novo decreto neste domingo (14). O documento estabelece novas medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. O município que fica a 38 km de Rio Verde, onde houve um exponencial aumento de casos nas últimas semanas, decretou entre outras medidas, o chamado lockdown aos finais de semana.

Também está proibida a venda de bebidas alcoólicas a partir das 18h durante todos os dias da semana. Em entrevista ao Jornal Bandeirantes, o Prefeito João Alberto Vieira Rodrigues (PRP), disse que de acordo com rastreamento feito na cidade, a maioria dos positivos “estava sendo contaminado em outros municípios devido o contato com outras pessoas de outras cidades da região”, principalmente no município de Rio Verde.

De acordo com o prefeito, a decisão da lei seca a partir das 18h se dá pela contaminação em festas e resenhas durante a noite na cidade. “[Um] estudo técnico demonstrou que as pessoas estavam se contaminando em resenhas, aglomerações de festas, o que nos colocou em uma condição de entendimento que esse tipo de atividade seria também responsável”, afirmou o João Alberto.

Casos de Covid-19 em Santa Helena

Segundo o painel da Covid-19 disponibilizado pelo Governo de Goiás, Santa Helena tem 112 casos confirmados de coronavírus. Outros 52 casos estão sob suspeita e 24 já foram descartados. Até o momento, nenhum óbito por conta da Covid-19 foi notificado.

Foto: Prefeitura de Santa Helena

Comentários