Prefeitura de Goiânia segue decreto do Estado e estabelecimentos voltarão a fechar


Prefeito Iris Rezende definiu por decreto municipal que a capital terá isolamento intermitente; atividades econômicas não essenciais, como comércio varejista e shoppings, vão fechar por 14 dias para abrir por outros 14 dias.
_
Prefeitura de Goiânia publicou no início da noite desta terça-feira (30) decreto municipal que define uma nova quarentena para a capital. Conforme já havia anunciado, o prefeito Iris Rezende (MDB) optou por seguir o que foi decretado pelo Estado, o isolamento intermitente de 14 dias por 14. Assim, a partir de amanhã, o comércio e outras atividades econômicas não essenciais terão de fechar pelo período para voltar a reabrir no dia 14 de julho.

O decreto estadual foi publicado ontem no final da noite, por isso, segundo a administração municipal, a decisão foi anunciada somente hoje e já passa a valer. Mas o período de tempo sem um documento que confirmasse essa posição fez com que a Região da Rua 44 pudesse reabrir como já estava previsto e autorizado pelo texto anterior assinado pelo prefeito.

A reabertura gradativa das atividades econômicas não essenciais havia iniciado em 1º de junho, quando houve liberação de mercados municipais, treinos de futebol e imobiliárias. Depois, na semana passada, foi a vez do comércio varejista e atacadista, shoppings e centros comerciais, que voltaram a receber público. Por último, nesta terça-feira, as atividades do polo de moda da Rua 44, na região central, reabriram.

A partir de amanhã, tudo volta a fechar e ficará permitido apenas o funcionamento de atividades descritas como essenciais. Entre elas, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, clínicas veterinárias, delivery e transporte coletivo público e privado. O que segue também com as mesmas medidas de segurança orientadas pelas autoridades de saúde, como uso de máscaras, assepsia das mãos e ações para evitar aglomerações.



Via: O popular

Comentários

  1. Acho isso ridículo aí dentro dos ônibus fica tudo lotado em tão para tudo logo e pronto

    ResponderExcluir

Postar um comentário