Mãe e filha são presas suspeitas de agredir e matar catador de recicláveis, em Valparaíso de Goiás


A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso, prendeu nessa quarta-feira (24), duas pessoas. Mãe e filha, de 38 e 23 anos, respectivamente, tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça por serem investigadas em inquérito policial pela prática de homicídio qualificado. Elas foram presas no bairro Jardim Marília, em Luziânia. .

De acordo com a investigação, em novembro do ano passado, as autoras teriam agredido gravemente a vítima no bairro Parque Rio Branco, em Valparaíso. A vítima é um catador de recicláveis muito conhecido na cidade por andar em uma bicicleta enfeitada, que chama atenção. Mãe e filha moravam no mesmo bairro que o catador e, no dia do fato, o abordaram pedindo que ele desse R$ 2 reais. A vítima não entregou o dinheiro e afirmou às mulheres que não o faria porque sabia que elas comprariam drogas. Foi quando começaram as agressões.

As agressões teriam sido perpetradas com socos, pontapés e até mesmo com a bicicleta da vítima. Bastante ferido, e com medo de represálias por parte das autoras e seus familiares, o homem demorou a procurar o atendimento médico necessário e acabou vindo a óbito, no dia 19 de fevereiro deste ano. O crime causou revolta aos moradores da cidade. .

Com o cumprimento da prisão, o inquérito policial deve ser concluído nas próximas semanas e as supostas autoras, indiciadas por homicídio. (Fonte: Polícia Civil)

Comentários