Governo de Goiás atrasa e Prefeitura de Goiânia adia decreto; comércio poderá abrir nesta terça (30)


Demora para publicação de regras estaduais inviabilizou a adesão oficial do município ao isolamento intermitente ainda hoje.
_
Apesar de o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), ter decidido aderir à estratégia do governo estadual e adotar o isolamento intermitente (com a proibição de atividades não essenciais por 14 dias), o comércio da capital inicia esta terça-feira (30) funcionando conforme as regras de flexibilização estabelecidas pela prefeitura da capital, com o primeiro dia de funcionamento da Região da 44.

Por volta das 20h30 desta segunda-feira (29) o Estado ainda não havia publicado decreto com as novas restrições para o funcionamento de atividades econômicas, o que inviabilizou a adesão oficial da prefeitura às regras ainda hoje. De acordo com o procurador-geral do município, Brenno Kelvys Souza Marques, a prefeitura editará ato nesta terça. “O posicionamento do chefe do Executivo municipal é seguir as regras do Estado. Vamos aguardar. Tudo depende da redação do decreto estadual”, afirma Brenno.

Ainda segundo o procurador, se o decreto estadual for publicado ainda na noite desta segunda, o documento da prefeitura deve sair até o fim da manhã desta terça.

Via: O popular

Comentários