Governo anuncia 4 mil vagas para CNH Social no segundo semestre


Governo promete estender de 2.010 para 4 mil as vagas para CNH Social em Goiás.

 O primeiro beneficiado recebeu o documento em cerimônia, no último dia 22.

O governo do Estado de Goiás entregou no último dia 22, segunda-feira, a primeira Carteira Nacional de Habilitação gratuita (CNH Social). Na ocasião, o órgão comunicou novidades com a expansão de abrangência do programa, articulado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

O primeiro contemplado com a iniciativa foi Welington Borges Coelho, de 42 anos. O beneficiário do programa recebeu o seu documento em uma cerimônia, na qual estava presente o governado de Goiás, Ronaldo Caiado, e o seu vice, Lincoln Tejota.

Além dessas autoridades, marcaram presença o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Marcos Roberto Silva.

Welington salienta que a CNH “veio numa hora realmente oportuna, já que tem dois anos que estou desempregado. Consegui a alteração da categoria B para D a custo zero; é uma forma de recolocação no mercado de trabalho”, frisou o primeiro contemplado, que agora conta com a permissão para conduzir ônibus e microônibus.

Programa CNH Social em Goiás
Em uma primeira fase de implementação do programa CNH Social, 2.010 cidadãos foram beneficiados. Porém, o governador Ronaldo Caiado já confirma o interesse em duplicar o número de vagas para a próxima edição, totalizando 4 mil CNHs gratuitas.

“Foram mais de duas mil vagas oferecidas pela edição de 2019 do programa, beneficiando cidadãos de baixa renda. São essas pessoas que, em meio à crise que estamos enfrentando, enxergam na carteira de motorista novas oportunidades ou recolocação no mercado de trabalho”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota.

As 2.010 vagas foram distribuídas por três áreas (estudantil, rural e urbana), sendo distribuídas em 670 para cada e com a reserva de 10% delas às pessoas com deficiência (PcD). O número de cadastro no programa foi superior a 90 mil.

Ronaldo Caiado destaca a importância do documento para expansão de oportunidades de trabalho ao cidadão goianiense. “Estamos engajados em sair da crise, vamos superar as dificuldades, proporcionando novas alternativas de emprego para o povo goiano”, frisou o governador.

Já com olhos para o futuro, o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, comunicou que a terceira chamada dos inscritos na edição 2019 de CNH Social será divulgado em 6 de julho. A listagem dos candidatos poderá ser vista no site do órgão (www.detran.go.gov.br).

É importante lembrar que o descumprimento dos prazos nos processos ocasionará na desclassificação desses candidatos.

Comentários