Faleceu João Vitor, jovem do Guanabara, primeiro paciente do Crer, grande exemplo de vida


João Vitor de 20 anos, faleceu nesta sexta-feira (19), na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.
O jovem que estava em tratamento a mais de 17 anos no CRER, lutou contra a Distrofia Muscular Congênita, faleceu devido à uma pneumonia que causou uma parada-cardiorrespiratória.

João Vitor foi primeiro paciente do CRER e bolsista do Programa Bolsa Universitária. Realizou seu sonho de cursar Design gráfico, era apaixonando por desenhos, nas suas redes sociais suas descrição está "cartunista amador, mas que ama o que faz", fã da turma do Chaves.

O CRER e o ex-governador Marconi Perillo publicaram uma nota de pesar

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo - CRER, uma unidade da SES-GO, comunica o falecimento do paciente João Vitor Vieira da Silva, ocorrido na manhã desta sexta-feira (19\6) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Exemplo de força e superação, João Vitor estava em tratamento no CRER há mais de 17 anos. O pequeno gigante lutou bravamente contra os severos efeitos da Distrofia Muscular Congênita durante todos esses anos.

Paciente número 21 da instituição, João Vitor era muito mais do que um usuário do hospital, nele sempre enxergamos a esperança em dias melhores e a certeza de que nós, enquanto instituição de saúde, estamos no caminho certo. Sempre sonhador, João Vitor rompeu barreiras e realizou o sonho de ir para a faculdade cursar Design Gráfico. Em cada uma de suas conquistas, nós nos orgulhávamos.

Face a relevância que João Vitor tem em nossa história, declaramos que a família CRER tem imenso orgulho em ter feito parte da vida e das conquistas de superação que marcaram a trajetória do nosso pequeno sonhador. Continuaremos nossa missão de cuidar do ser humano, sem nunca nos esquecer do seu brilho especial.

À família do João Vitor, nossos mais profundos e sinceros sentimentos!

Marconi Perillo

🙏Eu e Valéria estamos muito tristes com a notícia do falecimento precoce do querido João Vitor. Ele foi o primeiro paciente do Crer e bolsista do programa Bolsa Universitária. Um exemplo de vida. Enfrentou com valentia e muito esforço os percalços que a vida lhe impôs. Com muita fé em Deus e determinação, venceu vários desafios. Era, acima de tudo, uma pessoa forte e de muita resiliência. João Vitor deixa uma história de superação para todos nós.
Convivemos todos estes anos e podemos testemunhar o seu imenso valor como pessoa humana. No último sábado, falamos com ele. Estava bem e, como sempre, mostrou sua força de vontade. É um anjo de Deus. Sempre o admiramos  pela dedicação e caráter. Fica aqui a nossa mensagem de total solidariedade à sua mãe Francisca e toda a família.
Ele se foi, mas ficará para sempre na nossa memória como um amigo de fé, muito amor e perseverança. Agradecemos a todos os colaboradores do Crer e do Programa Bolsa Universitária que ao longo do tempo dispensaram amor, atenção e carinho ao João Vitor. Que Deus o acolha e conforte a sua estimada família.

Comentários