Empresa de transporte coletivo suspende operação em Goiânia devido crise causada pela Covid-19


A empresa de transporte coletivo, Viação Reunidas, anúncios que está suspendendo as operações temporariamente em Goiânia e região metropolitana. De acordo com a empresa, os quase 90 dias mantendo os serviços e operando com prejuízo, não deram outra alternativa, a não ser para os trabalhos.

No último sábado (13), diretoria e os mais de 400 colaboradores encerraram as atividades. Os funcionários ainda não receberam o salário e o vale alimentação referentes ao mês de maio. “Desde o dia 15 de março a empresa vem operando com um terço da demanda que existia nos dias normais. Essa queda chegou a 80%, conforme o governo foi flexibilizando, essa queda foi reduzindo”, revelou Henrique Vinícius da Paz, Diretor Executivo da empresa.

Apesar da melhora, um balanço feito pela empresa no mês de junho registra 68% de queda na demanda. Com a queda, a empresa não conseguiu arcar com os custos operacionais para continuar mantendo o trabalho em uso. “Implantando todas as medidas necessárias para conseguir continuar operando, [mas] ainda teve o agravamento do decreto de isolamento, que exigiu transportar todos os passageiros sentados, e isso praticamente inviabiliza qualquer operação de empresas de transporte urbano”, completou.

“Após o primeiro decreto do Governo do Estado definindo a quarentena, as empresas perderam sua capacidade de pagamento, uma vez que a receita foi fortemente comprometida com a diminuição de passageiros e a determinação de somente transportar somente passageiros sentados. Esse é apenas um dos motivos que fizeram com que a Reunidas chegasse a esse momento crítico”, explica o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo e Passageiros de Goiânia e Região Metropolitana (SET), Adriano Rodrigues Oliveira.

Via: radiobandeirantesgoiania #viaçãoreunidas #rmtc #covid-19

Comentários