DOE SANGUE| O banco de sangue do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira precisa de doações do tipo O negativo


DOE SANGUE| O banco de sangue do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira precisa de doações do tipo O negativo, que entrou em escassez nesse período de pandemia da Covid-19. De acordo com a unidade, o estado das reservas é considerado crítico neste momento. Doadores de outros tipos sanguíneos também podem praticar a boa ação e doar. Por medidas de segurança, o Hugol está fazendo um agendamento prévio com o objetivo de evitar as aglomerações e agilizar a doação. .  Os telefones são (62) 3270-6661 e (62) 3270-6662. Os requisitos básicos para passar pela entrevista pré-doação são: estar saudável, ter peso acima de 50kg, apresentar documento com foto e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis. Para pessoas com idade acima de 60 anos, é orientado evitar a doação durante a pandemia. .

Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para ser doador. E quem apresenta sintomas gripais ou de resfriado não deve doar sangue no momento. As doações são destinadas a pacientes graves, politraumatizados ou acometidos de doenças e que necessitam de reposição sanguínea.

Comentários