Bolsonaro: em live, presidente incentiva população a filmar e fiscalizar os leitos de UTI em hospitais



Nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou mais uma live semanal da presidência em suas redes sociais. Durante a transmissão, Bolsonaro criticou governadores sobre dados da Covid-19 e pediu a população para que entrem nos hospitais públicos e de campanha para filmar os leitos de UTI destinados ao tratamento de coronavírus.

Segundo Bolsonaro, as imagens que chegam em suas redes sociais como ‘denúncia’, são encaminhadas à Polícia Federal e/ou para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). De acordo com o presidente, a população deve “arranjar uma maneira de entrar e filmar” hospitais públicos, no intuito de fiscalizar a ocupação dos locais.

“Tem hospitais de campanha perto de você, tem um hospital público? Arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente vem fazendo isso, mas mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados, ou não. Se os gastos são compatíveis, ou não. Isso nos ajuda. Tudo o que chega para mim nas mídias sociais, fazemos um filtro e encaminho para a Polícia Federal ou para a Abin, e lá eles veem o que fazem com os dados. Não posso prevaricar. O que chega ao meu conhecimento, passo para frente para diligência deles para análise e processo investigatório, ou não”, disse Bolsonaro.

Crítica a governadores
Jair Bolsonaro também afirmou que alguns governadores estão tendo ganho político com as mortes relacionadas à Covid-19. Bolsonaro levantou que os gestores públicos estão atribuindo mortes por outros motivos como coronavírus, no intuito de “culpar o governo federal”.

“São dezenas de casos que chegam por dia nesse sentido. Não sei o que acontece, o que querem ganhar com isso. Tem um ganho político dos caras, só pode ser isso. Aproveitando que as pessoas falecem para ter um ganho político e para culpar o governo federal”, afirmou.
Leia mais em
Via: radiobandeirantesgoiania.com.br
#Bolsonaro

Comentários