Servidora da Câmara Municipal de Goiânia é infectada com covid-19


Marido da servidora veio a óbito nesta terça-feira (19) em decorrência da infecção viral.
_
Uma servidora da Câmara Municipal de Goiânia testou positivo para Covid-19, a informação foi confirmada na noite desta terça-feira (19/5) pelo vereador Divino Rodrigues (Patriota) e também pela Casa.

De acordo com a assessoria da Câmara o próprio vereador enviou um áudio onde confirma que a funcionária, que trabalha em seu gabinete, foi infectada com o coronavírus.

Segundo o áudio enviado pelo vereador, o mesmo afirma que a servidora foi contaminada pelo marido que veio óbito nesta terça-feira em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus.
O parlamentar afirmou que assim que foi confirmado o resultado do marido da servidora, já providenciou o teste para ela e para a filha, o qual também deu positivo para a covid-19.

Filha da servidora também testou positivo para covid-19

No áudio o vereador afirma que as duas estão internadas em uma unidade de saúde, e fazendo o tratamento para a doença. E que a primeira coisa que fez foi comunicar a presidência da Casa e a mesa diretora da Câmara Municipal.
O DM Online entrou em contato com assessoria da Câmara Municipal de Goiânia que confirmou a informação dada pelo parlamentar. E que entre as primeiras medidas tomadas pelo vereador foi entrar em contato com a Prefeitura para disponibilização de testes para os demais servidores da Casa.
Conforme a assessoria todos os gabinetes foram fechados e estão funcionando apenas alguns departamentos administrativos, para resolver a questão de documentação e tramites legais, mas com todos os cuidados que as autoridades de saúde tem recomendado.


Nota da presidência da Câmara

A Câmara de Goiânia lamenta profundamente o falecimento, em decorrência de infecção por Covid-19, do cônjuge de servidora lotada no gabinete do vereador Divino Rodrigues. A funcionária, que pertence ao quadro efetivo da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg), à disposição do Poder Legislativo, testou positivo para o novo coronavírus e está em isolamento, em casa.

A servidora já estava afastada do trabalho, em home office, em cumprimento às medidas de distanciamento social previamente determinadas pela Mesa Diretora, ainda no mês de março.

Tão logo foi informado do ocorrido, o vereador Divino Rodrigues comunicou e relatou os acontecimentos à Mesa Diretora do Poder Legislativo. O vereador seguiu as recomendações do Departamento Médico da Casa, já está em isolamento e tomará as providências para submeter-se ao exame nesta quarta-feira, 20.

A Mesa Diretora reafirma que estão inteiramente suspensas, até novo entendimento do Departamento Médico da Casa, todas atividades dos Gabinetes dos Vereadores. A ala dos Gabinetes será completamente isolada a partir desta quarta-feira, 20, e o prédio da Câmara de Goiânia será submetido a desinfecção.

Romário Policarpo
Presidente da Câmara de Goiânia

Comentários