Pm acaba com duas festas e multa responsáveis em R$ 2,5 mil, em Jataí


A Polícia Militar foi alertada sobre duas festas que aconteciam em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Os responsáveis pelas casas foram multados em R$ 2,5 mil, cada, por descumprirem o decreto municipal que prevê penalidade para quem promover eventos com aglomeração durante o período de distanciamento social para evitar a disseminação do coronavírus.

Os nomes dos responsáveis pelas festas não foram divulgados e, por isto, o G1 não conseguiu localizá-los para que se pronunciassem sobre o caso.

As festas aconteceram no último domingo (24). Nos dois casos, a equipe da PM foi chamada para atender denúncias de perturbação do sossego e, ao chegar nas casas, percebeu que havia aglomeração de pessoas.

Na primeira ocorrência, registrada às 00h37, no Setor Vila Sofia, o dono da casa, de 27 anos, teve de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) devido à festa. A fiscalização da prefeitura, que estava junto à PM, aplicou a multa.

A segunda abordagem aconteceu, às 7h, em uma casa no Setor Cidade Jardim. Além da multa por descumprir o decreto, o morador também assinou um TCO por perturbação do sossego público, já que o som estava ligado em um volume audível a vários metros da casa.

Via G1 Goiás

Comentários