Paciente diagnosticado com Covid-19 que fugiu do HCamp em Goiânia, é encontrado em Santa Catarina


Foi encontrado nesta quinta-feira (7), no Estado de Santa Catarina, o paciente, de 54 anos, diagnosticado com Covid-19 e que fugiu do Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp), em Goiânia, no último domingo (03). Ele estava como passageiro de uma carreta quando foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem na BR-116, em Ponte Alta (SC). .

Aos agentes, o motorista do veículo disse que deu carona para o homem, que seguia para o Rio Grande do Sul, mas que não sabia que ele havia sido diagnosticado com o novo coronavírus. A Secretaria de Saúde de Santa Catarina foi chamada e transportou os dois para um hospital de Ponte Alta. O motorista fez o teste e o resultado deu negativo para a doença. Já o paciente que fugiu ficou internado, pois além da infecção pela Covid-19, apresentou outras comorbidades. .

O homem, que também é caminhoneiro e original do município de Morrinhos, no Sul goiano, estava internado na unidade semicrítica do Hcamp em Goiânia, desde a última sexta-feira (1), em estado estável. Ele havia pedido alta hospitalar no domingo (3), mas evadiu antes de ser liberado.

Comentários