Operação Judas Iscariotes: Decar, PRF e PCMG recuperam 14 ton. de leite em pó; motorista de carreta foi preso


Em prosseguimento à Operação Judas Iscariotes (motoristas que traem seus empregadores entregando a carga transportada), a força-tarefa composta pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (Delegacia de Cargas) prendeu um motorista. Também foi recuperado um carregamento de mais de 14 toneladas de leite em pó subtraído em São Paulo.

A prisão se deu na BR-153, em Aparecida de Goiânia, na noite dessa quarta-feira (06), após troca de informações entre as forças policias das duas unidades da federação.

A carga de leite em pó está avaliada em aproximadamente R$ 500 mil, sendo que o caminhão que a transportava teve sua rota desviada no estado de São Paulo e teria como destino receptadores sediados em Anápolis.

O homem que conduzia a carreta, de 36 anos, possui diversas passagens pela polícia e já ficou preso por 12 anos por crimes de tráfico de drogas e roubos de cargas.

As informações coletadas até o momento dão conta de que a carga foi adquirida por um grupo de comerciantes ligados a um forte esquema de compra e venda de cargas roubadas e furtadas, todos na referida cidade.

Comentários