🚨🚔 EQUIPE DO 13° BPM SALVA BEBÊ QUE ESTAVA ENGASGADO


Equipe de RP 11585 composta pelo Sgt Waldiney e Sd Ferreira em patrulhamento pela rua VF 65 no setor Vila Finsocial vizualizou uma senhora em desespero  gritando por socorro e pedindo ajuda pois seu neto de apenas 17 dias de nascido estaria engasgado.

De imediato a equipe deslocou até sua residência para providenciar o atendimento e ao chegar em sua residência a senhora Sandra mãe do recém nascido estava com ele nós braços muito desesperada pois a criança ainda estava engasgado, roxa  e sem respirar e ninguém da família tinha conseguido socorrer o bebê.
A equipe se prontificou a socorrer o bebê e o Sd Ferreira ja tomou a criança no colo e a colocou apoiada no braço e começou a bater com o calcanhar da mão nas costas do bebê fazendo a Manobra de Henlich conforme ensinado em curso de primeiros socorros no curso de formação da PM sendo eficaz e essencial para desobstruir as vias respiratórias
do bebê pois a criança já tinha uns minutos que estaria engasgado e com falta de ar e isso poderia ocasionar o pior.

Após o socorro inicial a viatura do SAMU USA 04  também compareceu ao local e o Doutor Henrique examinou o bebê e nos informou que a criança já estaria bem e que a Manobra de Henlich foi primordial para o socorro do bebê.
O médico inclusive descartou o encaminhamento da criança para uma unidade de saúde, pois a criança já estava fora de risco devido aos procedimentos feitos pela equipe policial. *👮🏻 ASP OF FERNANDO CPU DO 13° BPM*

Comentários