🚨🚔 EQUIPE DO 13° BPM SALVA BEBĂŠ QUE ESTAVA ENGASGADO


Equipe de RP 11585 composta pelo Sgt Waldiney e Sd Ferreira em patrulhamento pela rua VF 65 no setor Vila Finsocial vizualizou uma senhora em desespero  gritando por socorro e pedindo ajuda pois seu neto de apenas 17 dias de nascido estaria engasgado.

De imediato a equipe deslocou atĂ© sua residĂŞncia para providenciar o atendimento e ao chegar em sua residĂŞncia a senhora Sandra mĂŁe do recĂ©m nascido estava com ele nĂłs braços muito desesperada pois a criança ainda estava engasgado, roxa  e sem respirar e ninguĂ©m da famĂ­lia tinha conseguido socorrer o bebĂŞ.
A equipe se prontificou a socorrer o bebê e o Sd Ferreira ja tomou a criança no colo e a colocou apoiada no braço e começou a bater com o calcanhar da mão nas costas do bebê fazendo a Manobra de Henlich conforme ensinado em curso de primeiros socorros no curso de formação da PM sendo eficaz e essencial para desobstruir as vias respiratórias
do bebê pois a criança já tinha uns minutos que estaria engasgado e com falta de ar e isso poderia ocasionar o pior.

ApĂłs o socorro inicial a viatura do SAMU USA 04  tambĂ©m compareceu ao local e o Doutor Henrique examinou o bebĂŞ e nos informou que a criança já estaria bem e que a Manobra de Henlich foi primordial para o socorro do bebĂŞ.
O mĂ©dico inclusive descartou o encaminhamento da criança para uma unidade de saĂşde, pois a criança já estava fora de risco devido aos procedimentos feitos pela equipe policial. *👮🏻 ASP OF FERNANDO CPU DO 13° BPM*

Comentários