Decreto autoriza abertura de bares, restaurantes e lanchonetes, em Caldas Novas


Um novo decreto, publicado nessa segunda-feira (18), prevê a flexibilização de atividades comerciais, em Caldas Novas. Conforme previsto no documento, fica autorizada a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas em shopping e outros.

Para algumas atividades, a medida já começa a valer a partir desta terça-feira (19), que é o caso de lanchonetes, padarias, barracas de alimentação em feiras livres, galerias e lojas situadas em shoppings, mas que estejam voltadas para a via pública.

De acordo com o novo decreto, a partir da próxima segunda-feira (25), poderão reabrir os bares e restaurantes, com horário de funcionamento das 10h às 22h.

Para a reabertura dos estabelecimentos, os comerciantes devem seguir as orientações para evitar a disseminação do novo coronavírus. Para higienização das mãos, deve ser disponibilizado álcool 70%, e ainda exigir o uso de máscaras, tanto para funcionários, quanto para clientes. Além disso, também deve ser adotada a distribuição de folhetos informativos com medidas de higiene.

Comentários