China tem 1 novo caso e nenhuma morte por covid-19 no último dia


Única infecção foi registrada em cidade fronteiriça com a Rússia; casos importados, preocupação do governo nas últimas semanas, pararam.

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou nesta quinta-feira (8) apenas um novo caso confirmado de coronavírus no país, e nenhuma outra morte causada pela doença desde o balanço anterior.
De acordo com as autoridades, o único novo contágio em todo o país nas últimas 24 horas foi diagnosticado na província de Jilin, que faz fronteira com Rússia e Coreia do Norte.

Como se trata de um caso de contágio local, o país passou o dia sem novos casos importados do exterior, que tanto preocuparam o governo nas últimas semanas e que motivaram a proibição de estrada para estrangeiros desde 28 de março e o fechamento da fronteira com a Rússia no nordeste chinês.

A última vez que a China registrou dois dígitos em novos casos foi no dia 30 de abril, 12, a mesma quantidade que o total de positivos diagnosticados nos sete primeiros dias de maio.

As autoridades afirmam que 36 pacientes receberam alta médica nas últimas 24 horas, enquanto outros cinco melhoraram do estado grave. A China possui 260 casos ativos no momento, 18 deles em condição grave.
Desde o início da pandemia, o país contabiliza 4.633 mortes entre 82.886 casos confirmados, e 77.993 pessoas receberam alta.

R7

Comentários