LAVATÓRIOS SÃO INSTALADOS EM PRAÇAS DE GOIÂNIA E CIDADES DO ENTORNO DO DF


Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e a Saneago, em parceria com a Prefeitura de Goiânia e a Instituição Socioassistencial Banho Sagrado, o Governo de Goiás começou nesta quarta-feira (29), a instalar lavatórios em espaços públicos da capital, para facilitar o acesso a higienização das mãos para pessoas que estão em situação de rua ou que estejam transitando por vias próximas ao Mercado Aberto, no Centro de Goiânia, praças do Chafariz, Tamandaré, Universitária, Joaquim Lúcio, Cruzeiro, Avião, Walter Santos e do Bandeirante, além de algumas cidades do Entorno do Distrito Federal.

Nesta semana serão instalados os equipamentos em Goiânia, e na próxima nos municípios de Luziânia, Valparaíso, Planaltina, Formosa, Águas Lindas, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Eles foram adquiridos pela Seds e adaptados para servir de apoio na proteção à saúde. Cada kit é composto por tambor, cuba e torneira. Os recursos para aquisição foram doados pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás.

Secretária da Seds, Lucia Vânia destaca que essa ação alcança os principais centros urbanos da Região Metropolitana de Goiânia e Entorno do DF, e prima por facilitar o acesso aos públicos mais vulneráveis. Ela ressaltou ainda que sabão líquido será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Goiânia em todos os lavatórios.

A Saneago contribuiu com a instalação dos pontos de água e esgoto nas localidades definidas pela Seds para receberem os lavatórios. As entidades de longa permanência serão os grandes responsáveis pela gestão, supervisão e fiscalização dos programas socioassistenciais. (Fonte: Comunicação Seds)

Comentários