Caiado prepara novo decreto com regras para quarentena em Goiás.


.
Um novo decreto com regras a serem seguidas pela população de Goiás neste período de quarentena como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus está sendo preparado pelo governo de Goiás e está quase pronto. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), em uma live transmitida na última quarta-feira (1/4).
.
O decreto que impôs a quarentena no estado, o que inclui medidas de isolamento social e restrição do fluxo de pessoas, tem validade oficial até o dia 4 de abril, sábado. Apesar de informações da assessoria do governador darem conta de que ainda não há previsão de divulgação do decreto, foi apurado que ele deve ser anunciado antes de sexta-feira (3/4).
.
A expectativa do empresariado é que o novo decreto afrouxe as regras referentes ao fechamento do comércio, e flexibilize o fluxo de pessoas. Porém, conforme adiantado anteriormente pelo governador, as novas medidas dependerão da progressão do novo coronavírus dentro do estado.
.
Nesta semana, governo de Goiás se manifestou sobre informação que dizia que Caiado prorrogaria quarentena até o dia 1/5
.
Após a circulação de informações na internet dando conta de que o governador Ronaldo Caiado (DEM) estaria na intenção de prorrogar a quarentena no estado de Goiás até o dia 1/5, a assessoria do governo veio a público e esclareceu que se trata de uma informação falsa.  Conforme a assessoria, ainda não há “qualquer posição” sobre o decreto que impõe as medidas contra o novo coronavírus e que terminam no dia 4/4.
.
esclarecimento foi divulgado na madrugada de quarta-feira (1/4), uma vez que uma postagem falsamente atribuída a Caiado informa que ele decidiu prorrogar a quarentena no estado em atendimento às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
.
De acordo com a assessoria do governo, “ainda não tem qualquer posição sobre o decreto que termina dia 4, se vai haver prorrogação e quanto tempo”, e que assim que a decisão for tomada, haverá anúncio dela através dos meios oficiais.

Via: Diario Central
.
#goias #decreto #ronaldocaiado #saude

Comentários