Um bebê com apenas 6 meses foi internado no Hospital Materno-Infantil (HMI), em Goiânia, com 12 fraturas e um edema cerebral, por conta de agressões


De acordo com a Polícia Civil de Trindade, os pais são os principais suspeitos do crime.

A menina também tem marcas de queimaduras nas mãos e nos pés. O quadro é considerado grave, de acordo com a unidade de saúde.

Em vista da situação da criança, a direção do próprio hospital entrou em contato com o Conselho Tutelar de Trindade, município onde vive a família. O órgão repassou o caso à delegada Renata Vieira. “Quando soube do ocorrido, imediatamente chamei os pais dela na delegacia regional da cidade e a mãe confirmou que a menina sofria agressões”, relata a delegada. No entanto, de acordo com a investigadora, ela negou a autoria do crime durante o depoimento e culpou o pai.

“A mãe falou que o marido bebeu na quarta-feira (4) e durante a madrugada foi dar mamadeira para a filha, que negou o leite. Neste momento, segundo ela, o homem começou uma sequência de agressões físicas”, afirma a delegada Renata Vieira. Já em relação às queimaduras pelo corpo da criança, a mãe disse que isto ocorreu em um momento em que ela segurava uma vela e, acidentalmente teria derramado a cera quente na filha.

A delegada conta que a versão apresentada pelo casal não tinha consistência e, ao que tudo indica, os dois praticavam as agressões, inclusive, usavam a criança como pivô em meio a brigas conjugais. "Segundo a mulher, quando ela ameaçava ir embora, ele puxava a filha e ela puxava do outro lado para ficar com a menina", frisa. O casal tem outro filho, um menino de 1 ano e 4 meses, que segundo eles, foi levado para ser cuidado pela avó.

Pai

No depoimento do pai da criança, o homem negou a versão dada pela esposa. "Ele disse que bebe duas doses de pinga 'apenas' por dia para ir dormir”, conta a delegada. “Eles apresentaram ser pessoas frias e não demonstraram preocupação com o estado de saúde da filha”, acrescenta a investigadora.

Em vista da gravidade do caso, a delegada prendeu o casal em flagrante e os encaminhou para o presídio de Trindade. O rapaz, de 24 anos, e a jovem, de 18 anos, responderão por tentativa de homicídio. Na próxima semana, a delegada afirma que ouvirá alguns vizinhos da família no intuito de descobrir há quanto tempo a criança sofria as agressões.

Comentários