✅🛑PREFEITURA SUSPENDERÁ AS AULAS NAS ESCOLAS E CMEIS DE GOIÂNIA A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA.


A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa que, acompanhando a nota técnica emitida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre a suspensão das atividades letivas em todos os níveis educacionais, e a orientação da Secretaria Municipal da da Saúde, determina a suspensão legal das aulas nas instituições do município (municipais e conveniadas). A medida entra em vigor, de forma definitiva, a partir desta terça-feira (17).

Na segunda-feira (16), as instituições receberão os alunos normalmente para efeitos de orientação, contudo, sem prejuízos para aqueles que optarem pelo não comparecimento.

Informações quanto ao funcionamento administrativo das instituições, assim como outras medidas da Prefeitura, serão oficialmente comunicadas nesta segunda-feira. A SME aponta, ainda, ter criado um Comitê de Crise que trata, diariamente, dos assuntos e atualizações pertinentes ao combate do COVID-19. Portanto, as medidas devem ser adaptadas conforme a evolução do cenário epidemiológico.

Também nesta segunda-feira o prefeito Iris Rezende vai se reunir com os secretários da Saúde, da Educação e titulares de demais pastas diretamente envolvidas, quando será avaliada a nota técnica do Estado. Estão previstas ainda avaliações de novas medidas abrangendo outras questões levantadas pelos cidadãos.

Comentários