Operação Passando a Limpo: Decar apreende mil litros de combustíveis subtraídos



A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), iniciou nesta semana a Operação Passando a Limpo, com o objetivo de combater furtos, roubos e receptações de cargas de combustíveis. As ações investigativas e preventivas estão concentradas em várias regiões do estado de Goiás, especialmente na grande Goiânia.

Muitos indivíduos, desconsiderando completamente o momento delicado pelo qual o mundo passa em razão da pandemia do COVID-19, aproveitando-se da fragilidade de muitos motoristas transportadores de combustíveis, subtraem parte do produto quando os motoristas estão em seus momentos de descanso.

O etanol é um dos produtos mais visados, subtraído para posterior venda não só como combustível, mas também para a fabricação fraudulenta de álcool em gel.

Na primeira incursão policial, foram apreendidos mais de mil litros de combustíveis em uma residência localizada em Senador Canedo, onde vários baldes, tanques e vasilhas de plásticos foram recolhidos. Todos os envolvidos foram qualificados e responderão criminalmente.

Comentários