Hospital confirma mais duas mortes por coronavírus em SP; total chega a 3.



Em SP, operadora de saúde confirma mais duas mortes por coronavírus.

Segundo a empresa Prevent Senior, os pacientes têm 80 anos e 65; Brasil tem três mortes por coronavírus.

Em SP, operadora de saúde confirma mais duas mortes por coronavírus

Segundo a empresa Prevent Senior, os pacientes têm 80 anos e 65; Brasil tem três mortes por coronavírus.


Ainda segundo o boletim do hospital, a vítima de 65 anos tinha comorbidades, mas a de 80 anos, não. Com esses dois novos casos, sobe para três o número de óbitos por coronavírus no Brasil. O primeiro foi registrado nesta terça-feira, no mesmo hospital. Trata-se de um porteiro, de 62 anos.

O GLOBO mostrou ontem que seus familiares não foram submetidos a exames para confirmar diagnóstico da doença .

Ainda segundo boletim da Prevent Senior, há 55 pacientes internados sob protocolo do coronavírus. Do total, 26 estão em UTI, sendo 12 já com testes positivos para Covid-19 e outros 14 ainda aguardam resultados de exames.

Outros 29 estão acomodados em apartamentos: sete testes são positivos para coronavírus e 22 aguardam resultado do exame.

Entre os pacidentes internados com confirmação de coronavírus, segundo a operadora de saúde, oito são colaboradores da empresa.
A operadora de saúde Prevent Senior, voltada para o público idoso, é uma das que concentra atendimentos da doença. Em vídeo, o CEO da Prevent Senior, Fernando Parrilla, reafirma a necessidade de cuidados para frear a propagação do vírus e alerta que o sistema de saúde do país pode "não aguentar" , já que, em suas palavras, "não se trata de uma gripe qualquer". A operadora tem 36 pacientes com exames positivo para coronavírus.

Brasil tem 291 casos

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, há 291 infectados por coronavírus no país e mais de 8 mil suspeitos. Só em São Paulo, afirma a Secretaria de Saúde, há 196 testes positivos para Covid-19.

Comentários