Visitante é flagrada com drogas ao tentar adentrar ao Presídio Estadual de Anápolis


Agentes plantonistas, por meio do procedimento de revista pessoal, detectaram com a jovem de 18 anos cerca de 68 gramas de substância análoga à maconha_

Servidores do Presídio Estadual de Anápolis evitaram a entrada de aproximadamente 68 gramas de substância análoga à maconha na unidade, nesta quinta-feira, 16/01. O entorpecente estava escondido nas partes intimas da jovem de 18 anos que estava no local para visitar seu companheiro que cumpre pena por roubo.
De acordo com a direção do presídio que integra a 9ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizaram o procedimento de revista pessoal nos familiares que estavam no local em dia de visita aos detentos.
Momento em que a mesma foi conduzida para a confecção do laudo médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências cabíveis.
Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas ao destinatário do ilícito as sanções disciplinares em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). A interceptação é resultado do rigor proposto por meio de medidas estabelecidas pelo Governo de Goiás, em consonância com a DGAP, para garantir o aumento da segurança l nas unidades prisionais goianas.
Fotos: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Comentários