Funcionários de UPA se intoxicaram com remédio controlado em café, em Aparecida


O laudo da perícia divulgado, nesta quinta-feira (16), apontou que havia no café substância de remédio para controlar esquizofrenia, consumido por sete funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital. .

A partir de agora, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) irá investigar como houve a contaminação do café pelo medicamento. .

O caso aconteceu no dia 3 de janeiro na unidade de saúde, quando os funcionários tomaram o café e na sequência começaram a sentir os sintomas como confusão mental, vômitos e diarréia. .

Ao todo, foram encontrados 3,5 litros de bebida contaminados em duas garrafas de café, com substância conhecida como clozapina, um anti-psicótico, explicou a perita Jhéssica Cavalcante.
.

Ela contou ainda que o fato das pessoas estarem na unidade de saúde foi fundamental para o atendimento rápido, uma vez que o efeito poderia levar ao coma e até a morte. .

Por comunicado, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia afirmou que o medicamento mencionado não é “padronizado pela rede municipal. Logo, não é encontrado em nenhuma unidade de saúde pública de Aparecida de Goiânia”. Via o Hoje

Comentários