Prefeitura lança aplicativo para agilizar agendamento de consultas



Consultas da Atenção Básica à Saúde e entrega de medicamentos são os primeiros serviços disponíveis


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança nesta quarta-feira (11/12), às 9 horas , no 6° andar do Paço Municipal, o aplicativo para smartphones "Saúde Fácil - Tenha o SUS em suas mãos". Participam do evento o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.
Nesta primeira etapa estão disponíveis dois serviços básicos: agendamento de consulta da Atenção Básica para as especialidades de clínico geral, ginecologia, pediatria e odontologia e pesquisa dos medicamentos distribuídos na rede pública municipal.
O aplicativo vai facilitar a solicitação desses serviços por parte do usuário do SUS. Para isto, será necessário apenas que o usuário crie uma conta no Saúde Fácil e preencha os campos solicitados de acordo com o serviço que procura.
O processo é bem simples: o usuário baixa o aplicativo, aceita os termos e condições de uso, cria a conta com CPF ou número do cartão SUS, preenche os dados como nome completo, nome da mãe e data de nascimento e, a partir daí, já poderá agendar as consultas. O usuário poderá escolher entre as unidades que possuem agendamento liberado, além da data, hora e o médico ou odontólogo disponíveis.
A nova ferramenta aumentará o aproveitamento de vagas, já que o usuário receberá notificações sobre o dia da consulta e, se não não puder comparecer, poderá cancelar com antecedência no próprio aplicativo. Tanto os serviços prestados nas unidades, como pelos profissionais, podem ser avaliados. 
A busca por medicamentos distribuídos na rede também pode ser feita de forma fácil e rápida. É só inserir o nome do medicamento e o aplicativo localiza a unidade mais próxima onde há estoque do produto. O GPS ainda indica a rota que o usuário pode seguir para chegar até a unidade.
 “Mais uma vez a Prefeitura de Goiânia está usando a tecnologia em favor do cidadão. Nossa proposta com esse aplicativo é facilitar o acesso a alguns serviços que são fundamentais para o paciente do SUS. Oferecer serviços públicos mais eficientes é uma filosofia da atual administração e a saúde não poderia ir em direção contrária”, afirma a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué.
Serviço

Assunto:  Lançamento App Saúde Fácil- Tenha o SUS em suas mãos
Data: quarta-feira, 11/12
Hora: 9 horas
Local: Salão Nobre -  6º andar – Paço Municipal
Adriana Moraes, da editoria de Saúde

Comentários